PERSIANA: COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL

persiana-painel-linda

Por Adriana Antolin

Persianas são perfeitas para controlar a luminosidade, dar privacidade aos ambientes e controlar a entrada de calor, tudo de forma prática e versátil. São excelentes opções no lugar das cortinas tradicionais, podendo também ser utilizadas para a separação de cômodos.

Conheça alguns dos modelos disponíveis.

Plissada

Possui delicadas dobras e ocupa pouco espaço quando recolhida. O efeito plissado garante um visual simples e elegante, com muito movimento. Ideal para a instalação dentro de vãos. Pode ser feita com proteção solar em tecidos translúcidos e blackout.

Painel

Seu deslocamento é lateral, indicada para ambientes que exigem cobertura de portas ou janelas em grandes proporções, em largura de até 8 metros. Bastante utilizada em portas para varanda, salões de festa e escritórios.

Horizontais

Simples e muito bonitas, controlam a entrada da luz pelo arrolamento das suas lâminas, garantindo conforto interno e visão do exterior. Suas lâminas podem ser metálicas, de PVC ou de madeira. O alumínio ainda é o material mais tradicional, de fácil limpeza é ideal para áreas de serviço, escritórios e cozinhas. Os modelos de madeira sintética e PVC são ótimas soluções para lavanderias e banheiros. Os de madeira e bambu são mais indicados para quartos, salas e ambientes comerciais. Não vedam totalmente a claridade, mas permitem ventilação natural.

Verticais

Indicadas para uso residencial e comercial. Com muitas opções de cores e materiais (PVC, juta, poliéster, alumínio), ampliam o espaço, dando a sensação de pé direito maior. Elegantes, ficam bem em qualquer ambiente.

Rolô

Indicadas para uso residencial, são sofisticadas e modernas. Funcionam como painéis que ficam enrolados, quando recolhidos. Vêm com telas translúcidas, blackout ou rústicas. Além da beleza e elegância que conferem ao ambiente, podem bloquear até 99% da luz solar, principalmente em quartos e salas. Um material bastante utilizado é a tela solar que controla o calor, filtra os raios UV, sem impedir a entrada de luz natural nem esconder totalmente a paisagem, deixando a ventilação passar.

Romana

Indicadas para uso residencial. Para quem gosta de ambientes clássicos ou rústicos, são um excelente produto para compor uma decoração com classe, beleza e ousadia. Pode apresentar-se em diversos materiais, sendo os principais linho e tecidos.

Persianas como divisória de ambientes

 

Mais algumas imagens para a sua inspiração

sala-com-persianacortina-romana-brancaquarto-com-cortina-romanapersiana-com-blackoutpersiana-brancacortina-silhouettepersiana-junto-com-cortinapersiana-vignettequarto-com-persiana-romanapersiana-laminado-madeirapersiana-marrompersiana-luminosa

 

(Imagens via)

Anúncios

9 comentários sobre “PERSIANA: COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL

  1. Aline Marieta disse:

    Olá flor vim dar uma olhadinha no seu blog que por sinal é lindissimo!
    Ta ai um dos meus sonhos de consumo, persiana!!
    Aqui em casa tem poucas janelas, no momento estou usando blackout mesmo, mas quero muito persina que imite madeira, acho que fica lindo e super aconchegante!
    Super beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s