COMO RECICLAR GAVETAS

Por Adriana Antolin

Geeente!!! Estou aqui chorando pelas gavetas velhas não utilizadas!!

Explico: não faz muito tempo troquei de guarda-roupas e me desfiz do antigo, que já estava bem judiadinho.

Na época, até pensei que as gavetas poderiam ser reutilizadas, achei que ainda estavam boas, mas não sou muito adepta de DIY (acho lindo, maravilhoso, admiro muito, mas infelizmente não tenho o dom para trabalhos manuais. Infelizmente mesmo, queria muito!!!) e meu Mr. Darcy também não tem a menor paciência para tal. Enfim, desfiz-me das gavetas também, até porque precisava de espaço, não tinha como guardá-las para decidir o que fazer e como.

Mas eis que surge em minha frente uma remanescente, que ficou guardando algumas coisas. Umazinha ficou para contar história. Que bom. Fiquei feliz em poder reaproveitá-la.

E, na minha busca de idéias de onde e como utilizá-la, encontrei as seguintes sugestões para reciclagem de gavetas:

decorar-com-gavetas

(Imagens via)

São tantas idéias!! No quadro acima as que mais gostei foram na parede como “porta-tudo”, cabeceira da cama e criado-mudo/mesinhas. Nesse post aqui em que mostrei sugestões de criado-mudo tem uma idéia bem bacana também, que gosto muito.

Esses puxadores funcionando como cabides também são o máximo. Já vi puxadores dessa forma sendo utilizados para pendurar colares, muito bom! Mostrarei em outra oportunidade.

reciclar-gavetas

(Imagens via)

Simplesmente amei essa primeira imagem, onde as  gavetas ganharam rodízios e são usadas como organizadores embaixo da cama. Excelente saída para os pequenos espaços, tão comuns hoje em dia.

Podem ser utilizadas como mural, quadro de avisos, nichos. Vejam que na foto número 4 acima, ela está sendo aproveitada como um ármario no banheiro, onde foi afixado um suporte para servir de toalheiro. Ficam ótimas como prateleiras para livros, para você expor suas coleções, para guardar suas louças ou para expô-las, enfeitando ao mesmo tempo. Até na área de serviço as gavetas vão bem, para organizar seus produtos de limpeza.

Ficarão ainda mais lindas e charmosas se você pintá-las. Você também pode encapá-las com tecido, contact ou papel de presente, ou apenas forrar o fundo.

(Imagens via)

Então, antes de se desfazerem daquelas gavetas que aparentemente não têm mais uso, pensem bem! Pra depois não ficarem “chorosas” como eu… rsrs

 

 

 

Anúncios

8 comentários sobre “COMO RECICLAR GAVETAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s